Sociedade

Festa Porto Pride leva celebração LGBTI à Baixa

  • Notícia

    Notícia

#mno_LGBTI.jpg

A Praça de D. João I vai encher-se de cor e animação, no próximo sábado, dia 14, com a festa Porto Pride que visa celebrar o orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e pessoas intersexo) ao longo de 12 horas.

Com início às 13 horas, o programa é de acesso gratuito e inclui música, workshops, debates e muitas outras atividades.

Organizado pela Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, com o apoio da Câmara do Porto, o evento vai decorrer até à 1 hora da manhã de domingo.

Desafiando organizações não governamentais, instituições e outras associações LGBTI a "dar cor ao Porto" através da sua presença, o Porto Pride relevou já na sua página alguns embaixadores da iniciativa, como a ilustradora Clara Não, o cantor Carlos Costa e a "drag queen" Camel Toe.

Estão igualmente confirmados artistas como os DJ Vítor Cardoso e Luís Marques, a dupla luso-brasileira Sindykatz, Shuggah Lickurs, Tiago Braga e Black Flamingo.

Acontecendo a uma semana de ser conhecido o resultado da votação que decide o local onde vai decorrer o EuroPride 2022, a realização deste evento portuense será também mais um passo na consolidação da candidatura portuguesa, que junta as cidades do Porto e de Lisboa, à receção do maior evento LGTBI da Europa.