Sociedade

Festa de aniversário do Rivoli prossegue hoje e os bilhetes são gratuitos

  • Notícia

    Notícia

O Rivoli voltou a encher durante o dia de sábado para a festa do 88.º aniversário, que prossegue neste domingo com mais uma série de eventos de acesso gratuito.

Tal como hoje, também ontem a bilheteira abriu às 11 horas e foi muito o público que ali acorreu para levantar os bilhetes oferecidos para os diferentes espetáculos de teatro, dança ou performances que o Rivoli tem estado a apresentar desde a passada quinta-feira.

No tocante à dança, a novidade é a jovem Ana Isabel Castro que apresentou e volta a apresentar hoje "Marengo". O evento insere-se na vertente JAA! (Jovens Artistas Associados), de que faz também parte da performance/instalação de Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo "Horto -Uma forma que vem do toque".

Por sua vez, Daniel Seabra tem estado a desvendar "Crisálida", um espetáculo de circo contemporâneo no subpalco, enquanto a associação cultural Sonoscopia apresenta "Phonopticon"  e cruza com os 88 anos do Rivoli a celebração do seu próprio aniversário.

Por último, na noite de sábado houve oportunidade de assistir à estreia nacional da criação franco-indiana "ASH", uma ode visual e coreográfica de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa que volta na tarde de hoje ao Grande Auditório do Rivoli.

Novidades e estreias são assim os ingredientes de uma celebração em que a cidade toda participa e constituem uma amostra da pulsão artística que o Rivoli vive ao longo do ano.

Aliás, hoje mesmo começa a ser distribuída a nova agenda com a programação de março a julho, que é também um livro para guardar.

De resto, pode ver AQUI o que o domingo ainda reserva desde que levante os seus bilhetes gratuitos (máximo de dois por pessoa e por espetáculo).