Ambiente

Festa da Saúde promove rastreios, dança e debates nos jardins do Palácio

  • Notícia

    Notícia

#DR_semana_saude.jpg

Rastreios, música, dança, debates e showcookings integram a programação da 2.ª edição da Festa da Saúde, que se realiza no sábado e no domingo nos jardins do Palácio de Cristal. 

Inserida na iniciativa Cidade+, um evento anual que celebra a sustentabilidade e o ambiente, a Festa da Saúde é promovida pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), é gratuita e pretende ser um meio de informação e de motivação à adoção de hábitos de vida saudável.

De acordo com a SPMI, em informações divulgadas pela Lusa, são esperadas "mais de 15 mil participantes", sobretudo famílias, que vão poder realizar rastreios à função respiratória, tensão arterial, índice de massa corporal ou visão, entre outros.

Vão poder fazer ginástica e apreciar um pequeno-almoço, almoço ou lanche saudáveis, com os ensinamentos do "chef" Fábio Bernardino, ou assistir a conversas com especialistas, que vão falar sobre a forma como a cidade pode promover a saúde, a importância de adotar estilos de vida saudáveis e evitar os comportamentos de risco.

Serão abordados temas como "A cidade na saúde do indivíduo", "Desporto, sexo e outras ousadias sem prazo de validade" ou "Perplexidades do nosso tempo: morremos por comer demais e temos doenças por excesso de limpeza'".

Para que os visitantes não se "percam", será oferecido o Passaporte da Saúde, um documento onde todos vão poder recolher carimbos nas bancas por onde vão passando.