Mobilidade

Fernandes Tomás e Santos Pousada abertas ao trânsito

  • Notícia

    Notícia

Já se circula nas ruas de Fernandes Tomás e Santos Pousada. As duas artérias foram esta noite reabertas ao trânsito, uma vez concluídos os trabalhos de grande complexidade realizados ao nível das infraestruturas básicas.

A empresa municipal Águas do Porto, responsável pela empreitada, indica que as frentes de obras na zona "estão em fase de acabamentos", com intervenções finais em artérias secundárias e que "não influenciam a circulação automóvel na cidade".

Esta reabertura significa que está na fase final uma empreitada muito exigente, que visou a modernização das redes de águas pluviais e, consequentemente, a resolução de um problema antigo de insuficiente capacidade de escoamento de água na zona do Campo 24 de Agosto. Implicou, entre outros aspetos, a instalação de um coletor com 1800 mm de diâmetro.

O trânsito normal, nos sentidos anteriormente definidos, volta assim a dois arruamentos de grande centralidade - a "Fernandes Tomás" entre o Campo 24 de Agosto e a Rua de Santos Pousada; a "Santos Pousada" entre as ruas de Fernandes Tomás e do Moreira.

Este foi um processo necessário, complexo e moroso, conforme foi sendo noticiado pelo Porto., que suscitou preocupações à autarquia quer pelas implicações na mobilidade, quer pelas circunstâncias penalizadoras para moradores e comerciantes da zona.