Sociedade

Férias escolares são altura para educação ambiental

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_brinquedos_mecanicos_03.jpg

Filipa Brito

Oficinas e atividades de expressão plástica abertas a toda a família compõem o programa de Oficinas Sazonais que a rede municipal de Centros de Educação Ambiental e Parques Infantis acolhe a partir do dia 15 de dezembro.

"Presente para um amigo de quatro patas" é o nome da oficina de participação gratuita, dirigida a quem costuma oferecer uma prenda de Natal ao seu animal doméstico e que terá a possibilidade de reutilizar diversos materiais para construir um brinquedo divertido e amigo do ambiente.

As temáticas são diversas e, entre ações gratuitas ou de inscrição paga, as sugestões variam: "Constrói o teu próprio troféu de parede"; "Vamos iluminar o (nosso) Natal"; Musical "Um GPS para os Reis Magos, por favor"!; Decorando o Natal; Histórias de cor e papel para o teu Natal; A arte de decorar o Natal; Fridas Kahlo natalícias.

As inscrições podem ser efetuadas por telefone ou correio eletrónico para o centro de educação ambiental ou parque infantil onde decorrerá a atividade. Consulte a lista e os detalhes de cada oficina, AQUI