Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Alimentação saudável na Feira
17-04-2015

O projeto educativo "Mundo dos Sabores" promoveu na passada terça-feira a "Feira dos Sabores", no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. O evento funcionou como sessão de encerramento da quarta edição daquela iniciativa, que é transversal e que procura ajudar as crianças a compreender a importância de uma alimentação saudável. 


Nesta sessão, que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego, cada uma das 19 turmas participantes, num total de cerca de 450 alunos, apresentou os trabalhos elaborados durante o projeto e houve lugar a partilha de experiências de saberes, sabores e conhecimentos.


Durante o ano letivo de 2014/2015, propôs-se às escolas participar na elaboração de trabalhos sobre a alimentação saudável, tendo sido desenvolvido um conjunto de atividades que decorreram em equipamentos municipais, sob a orientação de técnicos de diferentes áreas da Direção Municipal da Cultura, em contexto de sala de aula, sob orientação de nutricionistas da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, e na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, sob a orientação de investigadores.


O "Mundo dos Sabores" é uma das apostas do Pelouro da Educação, Organização e Planeamento da CMP em projetos transversais e continuados.