Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Feira do Mundo Rural em junho
25-05-2015

A Quinta de Bonjóia, no Porto, vai receber nos dias 5, 6 e 7 de junho uma grandiosa festa onde a tão apetecível cereja de Resende e os sabores e surpresas do mundo rural farão as delícias dos visitantes. Quem visitar os jardins da Quinta encontrará produtos portugueses de qualidade, como a gastronomia, onde não faltarão os enchidos, os queijos, o vinho, os doces regionais; e o artesanato. Este ano haverá uma novidade: uma mostra de animais do Parque Biológico de Gaia.


O Município de Vinhais é o convidado desta 12ª edição da Feira do Mundo Rural e traz consigo a Exposição "Vinhais, Terra do Fumeiro", patente na casa principal da Quinta de Bonjóia durante os três dias do evento.


Os mais pequenos poderão dar passeios a cavalo, haverá animação infantil, tiro com o arco e espetáculos musicais.


No sábado à tarde, 6 de junho, às 15h00, terá lugar a palestra "Compotas, Doces e Geleias - Regras de Ouro", seguido de Workshops às 15h30 " Trouxinhas de Cereja de Resende" e às 17h00 "Confeção de Compota de Cereja".


A 12ª edição da Feira do Mundo Rural é organizada pela Câmara Municipal do Porto e tem como parceiros o Município de Resende e o Município de Vinhas. Esta 12ª edição conta com o apoio do Parque Biológico de Gaia e da Vitalis.

 

Horário:


5 de junho - das 18h00 às 23h30;

6 de junho - das 11h00 às 23h30;

7 de Junho - das 11h00 às 19h00

 

+Info: www.bonjoia.org