Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Feira do Livro do Porto 2015 com mais e melhores condições
02-09-2015

Depois do sucesso que foi a edição da Feira do Livro de 2014, para este ano as expetativas estão em alta e, para tal, foi necessário realizar algumas melhorias nas condições logísticas do espaço que permitissem proporcionar um ambiente mais harmonioso aos participantes e ao público, assim como, gerir o aumento de 30% no número de participantes inscritos nesta segunda edição da Feira do Livro realizada pela Câmara do Porto.


Tendo em conta o feedback da edição do ano passado, foram efetuadas algumas alterações no espaço para conseguir albergar os 130 stands inscritos este ano. Novidade, também, é que nesta edição cerca de 25 destes stands estarão totalmente abertos, potenciando uma maior interação do público com os livros.


Para além disso, as condições de acesso foram também melhoradas através da repavimentação da Avenidas das Tílias e dos passadiços que permitem grande qualidade de movimentação para pessoas com mobilidade reduzida.


Relativamente à iluminação, verifica-se o dobro desta capacidade face a 2014, com mais candeeiros e postos de luz.


Outra das alterações efetuadas prende-se com a área da restauração. Este ano, para além da uniformização que existe entre os stands literários e os stands de restauração, existem pontos diferenciados neste setor, separando stands de bebidas, comida, doces e cafés, entre outras iguarias.


O alargamento do horário do evento foi outra das alterações logísticas efetuadas para a edição deste ano, abrindo portas uma hora mais cedo durante a semana e encerrando mais tarde aos fins-de-semana.


Salienta-se o facto de, apesar de todas estas intervenções a nível logístico para melhorar o espaço e proporcionar melhores condições para todos, o custo pago pelos 76 expositores manteve-se o mesmo que em 2014.


Para comemorar estes 150 anos dos jardins do Palácio de Cristal nada melhor que um grande sucesso num evento desta envergadura, que atrai milhares de visitantes e que proporciona, ao mesmo tempo, cultura e animação.