Cultura

Feira do Livro esgotada

  • Notícia

    Notícia

A organização da Feira do Livro do Porto decidiu encerrar as inscrições uma semana antes da data prevista, uma vez que todos os espaços disponíveis já se encontram reservados. Apesar de a capacidade ter sido aumentada para 120 pavilhões, a Câmara do Porto viu este ano a procura crescer ainda mais, depois da edição de 2014 ter esgotado a capacidade da Avenida das Tílias dos Jardins do Palácio de Cristal.

 

No ano passado, a Câmara do Porto organizou, pela primeira vez em 80 anos, a Feira do Livro, mantendo este ano o mesmo modelo que atraiu cerca de 200 mil visitantes.

 

A Feira do Livro do Porto volta, assim, a realizar-se nos Jardins do Palácio de Cristal, de 4 a 20 de Setembro, incluindo um atrativo programa cultural e de animação, com sessões de cinema, debates, exposições, apresentações de livros, spoken word, performances e atividades destinadas aos mais novos.

 

À semelhança do ano passado, a Feira conta com a participação de editoras, mas também de livreiros e alfarrabistas, com a novidade da presença da Porto Editora, através de dois representantes, depois da ausência notada em 2014.

 

Organizado pela Câmara, com um forte empenho do Pelouro da Cultura e da Porto Lazer, o certame decorre também no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett e na Galeria Municipal.

 

O escritor homenageado deste ano é Agustina Bessa Luís. Depois de, em 2014, Vasco Graça Moura ter sido distinguido através da atribuição simbólica de uma tília e da inauguração de uma placa de homenagem, 2015 será a vez da consagrada escritora portuense.

 

Também o programa de reutilização de livros escolares vai voltar a estar presente na Feira que decorre precisamente nas semanas que antecedem a abertura do ano escolar. Mas o programa já se encontra a funcionar.  Conheça-o aqui.

FACEBOOK DA FEIRA DO LIVRO