Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Feira do Livro dedica sessão de spoken word ao romance "As Primeiras Coisas" de Bruno Vieira Amaral
12-09-2017
O romancista Bruno Vieira Amaral participa num evento de spoken word da Feira do Livro, na próxima sexta-feira, que inclui conversa com o autor e espetáculo baseado no primeiro e premiado romance "As Primeiras Coisas".
A sessão, com início às 22 horas, tem acesso livre e conclui o ciclo de spoken word programado para a Feira do Livro do Porto por Anabela Mota Ribeiro.

O ponto de partida é, assim o romance com que Bruno Vieira Amaral venceu o Prémio Literário José Saramago, o Prémio Literário Fernando Namora, o Prémio PEN Clube Narrativa e o Prémio Novos, entre 2013 e 2015, tendo sido também Livro do Ano para a revista Time Out.

Memórias, embustes, traições, homicídios, sermões de pastores evangélicos, crónicas de futebol, gastronomia, um inventário de sons, uma viagem de autocarro, as manhãs de domingo, meteorologia, o Apocalipse, a Grande Pintura de 1990, o inferno, os pretos, os ciganos, os brancos das barracas, os retornados: a Humanidade inteira arde no Bairro Amélia. E as vozes das personagens ouvem-se neste espetáculo, através da performance da cantora e diseuse Ana Celeste Ferreira e do músico Vítor Rua que, de forma sublime, transportam os espectadores para o Carnaval de 1989.

Bruno Vieira Amaral, que acaba de lançar o seu segundo romance - "Hoje estarás comigo no Paraíso" - também participa com leitura e abordando a obra numa conversa com Rui Couceiro.

A programação da Feira do Livro está toda aqui e pode ser acompanhada diariamente no facebook.