Economia

Feira do Empreendedor celebra 20.ª edição na Alfândega do Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_alfandega.jpg

Miguel Nogueira

Realiza-se entre os dias 23 e 25 de novembro a 20.ª Feira do Empreendedor. "O maior showcase do ecossistema empreendedor português", como assinala a Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE), vai estar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Em três dias, são aguardados cerca de 10 mil visitantes a uma iniciativa focada na criação e expansão de negócios, que dá expressão ao empreendedorismo qualificado, ao autoemprego e ao reforço de competências empreendedoras.

Na vertente expositiva, reúne cerca de uma centena de empresas, divididas entre os espaços Startup Village e Entrepeneur Showcase. Do programa fazem parte conferências práticas, workshops especializados, sessões de pitching (apresentação sumária de projetos), experiências de aceleração de empresas, ações de networking e sessões de investimento.

Na Startup Village, considerada o epicentro do evento, estarão "60 projetos de base tecnológica, científica e criativa com uma dinâmica mais disruptiva, informal e ousada. As startups representadas neste espaço são exemplos do que de melhor Portugal está a desenvolver na competitiva economia do conhecimento" - salienta a ANJE, que organiza a feira com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O Entrepreneur Showcase centra-se no "apoio à criação e expansão de empresas e, ainda, no suporte ao emprego qualificado e à formação de recursos humanos de elevado potencial. Este showroom assume uma lógica mais ampla em que cabem também pequenos negócios, projetos de autoemprego e outros projetos de empreendedorismo mais abrangentes".

Nesta edição especial, a 20.ª, assinala-se também os 20 anos do Projeto Academia dos Empreendedores. Nas 19 já realizadas, a iniciativa envolveu "mais de 270 mil empreendedores e 1900 jovens empresas".

Saiba mais sobre a Feira do Empreendedor AQUI.