Sociedade

Feira da Pasteleira vai ter regulamento municipal

  • Notícia

    Notícia

#mno_feira.jpg

Está aprovada a elaboração do regulamento municipal para a Feira da Pasteleira. A proposta, levada à reunião de Executivo desta manhã pelo vereador Ricardo Valente, responsável pelo pelouro de Economia, Turismo e Comércio, foi aceite por todas as forças políticas e tem como principal finalidade formalizar a feira que, há vários anos, se realiza no bairro da Pasteleira, aos domingos da manhã.

De acordo com o reiterado na reunião de Executivo pelo presidente da Câmara do Porto, o regulamento vem oficializar a Feira da Pasteleira, de que "a população gosta" e que, "há muitos anos, decorre junto à parte mais baixa do bairro da Pasteleira velha", designação comummente atribuída à área onde costuma ter lugar.

Com a formalização deste evento, já enraizado nas tradições da cidade, explicou Rui Moreira que vai proceder-se à mudança do local da feira para uma zona próxima, "no triângulo acima", mais afastado da zona de residência do bairro para, deste modo, não perturbar o descanso dos moradores. Isto porque, como atestou o autarca, os residentes mais próximos queixam-se do ruído noturno.

A proposta estabelece a fixação de um prazo de dez dias úteis para a constituição de interessados e a apresentação de contributos para serem integrados no regulamento. O documento será regido pelas normas legais dos regulamentos desta natureza e irá, ainda, ao encontro dos padrões de segurança exigidos para vendedores e clientes.