Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

FAUP organiza primeiro encontro no país de escolas europeias de Arquitetura
07-08-2018

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) organiza no final do mês a Conferência Anual e a Assembleia Geral da Associação Europeia de Escolas de Arquitetura (AEEA/EAAE). É a primeira vez que a iniciativa tem lugar em Portugal.


A realização do encontro no Porto "potencia um importante momento de envolvimento e de reconhecimento externo da FAUP, da arquitectura e do seu ensino e da cidade, proporcionando uma oportunidade única de partilha de experiências com convidados de reconhecido mérito e com o propósito de debater e reflectir sobre os desafios do ensino da arquitectura para o futuro" - salienta a instituição.

Esta edição do evento, que ocorre de 29 a 31 de agosto, é subordinada ao tema "Design Studio as a laboratory for interactions between architectural education and society". O programa inclui debates, palestras, workshops e sessões plenárias, "que percorrem diferentes temáticas alinhadas com o tema principal".

A palestra de abertura de conferência será proferida pelo arquiteto Álvaro Siza. Antes ainda, realizam-se visitas guiadas pela arquitetura de referência no Porto e em Matosinhos. Casa da Música, Clérigos, conjunto dos Clérigos, Centro Histórico do Porto, obras do SAAL de São Victor e da Bouça, Casa de Chá da Boa Nova, Piscina das Marés e Casa da Arquitectura são alguns dos pontos de visita.

Mais informações no site da FAUP.