Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fatura da água passa a "dizer" os litros gastos
15-02-2019
Os clientes da empresa municipal Águas do Porto vão começar a receber a fatura da água com a indicação do consumo em litros. A medida é implementada já a partir de fevereiro.

O consumo de água dos clientes da Águas do Porto é, a partir de agora, apresentado em litros. Os metros cúbicos são assim convertidos numa medida mais universal, tornando muito mais intuitiva a leitura do consumo na fatura.

A informação é dada graficamente por uma gota no topo direito da primeira página da fatura e pretende facilitar a interpretação, uma vez que a quantidade em litros é mais facilmente compreendida pela generalidade das pessoas.

O objetivo desta alteração e ajudar o cliente a controlar melhor a gestão do consumo de água, sensibilizando-o para a necessidade da sua poupança.

Note-se que esta novidade na fatura da Águas do Porto, à qual poderá gratuitamente aderir de forma eletrónica, não altera a forma como é efetuada a leitura do contador ou como o cliente fornece a sua leitura.

A medida agora em aplicação, na sequência de uma recomendação da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) a todas as entidades gestoras, vem ao encontro da estratégia da Águas do Porto no sentido de incentivar os consumidores a poupar e a controlar os seus gastos com pequenos hábitos dentro da sua própria casa.

Aproveite para saber mais através do Balcão Digital.