Mobilidade

Obras em Fernandes Tomás vão ser concluídas

  • Notícia

    Notícia

MNO#Homem_Toupeira.jpg

As importantes obras na rede de águas pluviais na Rua de Fernandes Tomás vão ser concluídas, depois de alguns  contratempos e da Câmara ter provisoriamente aberto o trânsito na via durante a época de Natal. A intervenção visa resolver o problema antigo da insuficiente capacidade de escoamento na zona envolvente ao Campo 24 de Agosto e foi atrasada devido a problemas relacionados com a empresa que ganhou o concurso público para a sua execução. O agravamento dos fenómenos naturais, nomeadamente chuvas torrenciais, aumentou o carácter urgente desta obra que reiniciou hoje e terminará no dia 28 de abril de 2017. 

Trata-se de uma intervenção que requer o auxílio a meios "pesados", pois implica a instalação de um coletor de águas pluviais com 1800 mm de diâmetro. Assim, foi necessário proceder à proibição de trânsito, de paragem e estacionamento em ambos os lados da rua, no troço compreendido entre o Campo 24 de Agosto e a Rua de Santos Pousada, exceto cargas e descargas e acesso a garagens, conforme sinalização no local. Estão assegurados os acessos às habitações e a garagens, podendo, contudo, existir breves constrangimentos.

Estas obras são fundamentais para a garantia de um serviço em boas condições de segurança, saúde pública e proteção ambiental.