Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fase de candidaturas ao concurso público para reconversão e exploração do antigo matadouro encerra no dia 1 de outubro
21-09-2017

O período de apresentação de candidaturas ao concurso público internacional de "Reconversão e exploração do Antigo Matadouro Industrial do Porto" termina no dia 1 de outubro.

 

Recorde-se que a Câmara do Porto, através da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto (GO Porto), optou por um Concurso Limitado por Prévia Qualificação, ou seja, a primeira fase do procedimento consiste na qualificação prévia dos candidatos. O objetivo é selecionar os candidatos que cumpram os requisitos técnicos e financeiros mínimos estabelecidos no concurso.

 

Nestes termos, a GO Porto, entidade promotora, recebe candidaturas até às 23h59m59s de 1 de outubro. As candidaturas, abertas no deverão ser entregues na plataforma www.acingov.pt, onde poderão ser também consultadas as peças do procedimento.

 

O concurso prevê a reconversão total do complexo, com uma estimativa orçamental de construção, não vinculativa, de 15 milhões de euros, bem como a exploração, por um período de 30 anos, pela entidade que vier a ganhar o concurso.

 

O processo foi lançado com o intuito de se transformar o antigo matadouro em Campanhã, desativado há cerca de 20 anos, num equipamento âncora na reabilitação da zona oriental da cidade, baseado nos eixos da coesão social, da economia e da cultura.