Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

FAP em Pinheiro Torres e Carriçal
13-11-2015

O projeto FAP no Bairro, promovido pela Federação Académica do Porto, com o apoio da autarquia, possui dois espaços nos bairros sociais Pinheiro Torres e Carriçal. O objetivo é a expansão desta iniciativa a outros bairros do município.


Guilhermina Rego, responsável pelo pelouro da Educação da Câmara do Porto, e Daniel Freitas, presidente da Federação Académica do Porto, visitaram as instalações destes dois centros comunitários, exclusivamente concebidos e coordenados por estudantes.


Este projeto iniciou-se me 2010 com a abertura do espaço no Bairro do Carriçal que atualmente dispõe de 25 voluntários empenhados em acompanhar as crianças do bairro e envolver a comunidade em geral nas atividades realizadas. O espaço de Pinheiro Torres foi aberto em final de 2014 e tem notado uma procura crescente. Ambos os espaços foram cedidos pela Câmara do Porto, que destaca o FAP no Bairro como "um projeto meritório".


Nestes locais, as crianças têm apoio ao estudo, atividades lúdicas e acesso a equipamentos que, por vezes, não têm em sua casa.


Mais informação em Federação Académica do Porto