Educação

FAP homenageia fundador Diogo Vasconcelos com nova academia de líderes

  • Notícia

    Notícia

#DR_Diogo_Vasconcelos_01.jpg

A Federação Académica do Porto (FAP) vai lançar uma Academia de Líderes que terá o nome do primeiro presidente desta organização estudantil e referência da inovação social europeia, Diogo Vasconcelos.

A academia, aberta a todos os interessados, estudantes ou não, visa potenciar a concretização do desenvolvimento de competências na área da liderança e vai decorrer entre 11 e 13 de outubro, em Celorico de Basto.

Raquel Soares (Beautiful Branding Agency), Rui Fonseca (Altronix) e David G. Santos (Lobbyng Africa) são os mentores da iniciativa, que pretende também homenagear o fundador e primeiro líder da FAP, Diogo Vasconcelos (1968-2011), que chegou a ser "embaixador" de Portugal na área do empreendedorismo e da inovação social, sendo um grande impulsionador da adoção das novas tecnologias.

Diogo Vasconcelos foi também deputado e vice-presidente do PSD, consultor da Presidência da República, da Comissão Europeia, do banco Europeu de Investimentos e da OCDE, destacando-se na intervenção em questões tão diversas como a sustentabilidade ambiental ou os problemas da população sénior. Faleceu há oito anos vítima de septicémia, num hospital de Londres, cidade onde então exercia as funções de diretor da Cisco Systems.

+info: Academia de Líderes Diogo Vasconcelos