Política

Faleceu Paulo Nunes de Almeida. Luto municipal é hoje respeitado.

  • Notícia

    Notícia

#mno_170_anos_AEP_23.jpg

Miguel Nogueira

O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Paulo Nunes de Almeida, faleceu hoje, no Porto, aos 60 anos de idade, vítima de doença prolongada.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, já decretou um dia de luto municipal pelo seu falecimento, a ser respeitado hoje, quinta-feira.

A vida de Paulo Nunes de Almeida destacou-se por uma forte ligação à atividade empresarial, tendo recentemente sido condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial - Classe do Mérito Industrial pelo Presidente da República.

Referência no tecido empresarial português

Licenciado em Economia pela Universidade do Porto, Paulo Nunes de Almeida iniciou a sua carreira profissional no Banco Português do Atlântico, entre 1982-84 e, a partir de então, notabilizou-se pela sua dedicação à promoção da atividade empresarial, com forte incidência no setor têxtil e de vestuário. 

Foi vice-presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários durante dez anos (1986-1996) e ocupou, na mesma associação, a presidência da Mesa da Assembleia Geral (1996-2002). Assumiu cargos associativos na ACP - Associação Comercial do Porto, na ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, da qual foi presidente da Direção e presidente do Conselho Fiscal, e na Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

Era ainda presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD desde 2008.

(EM ATUALIZAÇÃO)