Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Faleceu o presidente da Cooperativa Árvore
25-06-2018
O presidente da Cooperativa Árvore, Amândio Secca, faleceu aos 93 anos. O anúncio foi feito pela pela associação cultural portuense, que recorda o homem que fez da sua vida uma luta pela liberdade, cultura, artes e solidariedade.

Nascido a 15 de junho de 1925, em Valpaços, e formado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto, Amândio Secca tornou-se sócio da Cooperativa Árvore em 1966. Fez parte dos corpos sociais da instituição desde 1972 e desempenhava atualmente o cargo de presidente do Conselho de Administração.

"É com profunda tristeza que o Conselho de Administração da Cooperativa Árvore e todos os colaboradores da Cooperativa vêm dar notícia do falecimento do seu presidente, eng.º Amândio Secca. Estamos todos mais pobres... A sua partida deixa-nos, no entanto, o sentimento de alguém que lutou pelos valores que sempre nortearam a existência da Cooperativa: liberdade, cultura, artes e solidariedade", afirma a Cooperativa Árvore, instituição fundada em 1963 para defesa e divulgação da cultura, nomeadamente das artes plásticas, literatura, arquitetura e fotografia.

Em dezembro, Amândio Secca foi distinguido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como comendador da Ordem de Mérito, em cerimónia realizada na Câmara do Porto.