Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Falcões recuperados e devolvidos à natureza
16-10-2015

Esta tarde foram devolvidos à natureza, dois falcões peneireiros recuperados, numa iniciativa que ocorreu no Parque da Cidade e juntou o vereador da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, e a sua homóloga da Câmara de Gaia, Mercês Ferreira.

  

Estas duas aves estiveram em recuperação recente no Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Gaia.


Duas turmas do primeiro ciclo das Escolas da Vilarinha e da Fonte da Moura também estiveram presentes nesta restituição dos animais ao seu habitat natural e tiveram a oportunidade de ficar a conhecer melhor este tipo de ave, assim como, outras espécies de aves de rapina, bem como, o trabalho que o Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Gaia efetua, na recuperação de animais selvagens que, na sua maioria, chegam a esta instituição, bastante debilitados.

Filipe Araújo salientou o bom trabalho feito por este centro no cuidado aos animais, um trabalho que não é diretamente visível mas que tem um grande impacto na sociedade. 

Agora, depois de treinos incansáveis, espera-se que estes dois falcões peneireiros consigam prosperar livremente, já que, antes de serem devolvidos à natureza, foram treinados para conseguirem caçar e sobreviverem sozinhos.