Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Faculdade de Engenharia recebe musical indiano
30-10-2017

Escrito em 1922 por Herman Hesse, "Siddhartha" inspirou na década de 60 toda uma geração de jovens na sua viagem de descoberta de espiritualidade e do significado da vida. Inspirado na obra do escritor alemão, o auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto recebe na próxima quinta-feira, 2 de novembro, às 21 horas, o musical homónimo do coletivo Art Vision, com direção de Ileana Citaristi.


Promovido pela Embaixada da Índia em Portugal, por ocasião do 70.º aniversário da Independência da Índia, "Siddhartha" conta a história do jovem Brahmin, que abandona a casa paterna para vaguear pelo mundo em busca de autorrealização. Mas uma vida ascética e a rejeição de todas as tentações terrenas também não são suficientes para atingir o sentimento de plenitude.


O protagonista acaba por experienciar os altos e baixos dos prazeres sensuais, o apelo do dinheiro e o vício do jogo até que, quase à beira do desespero, encontra finalmente a paz na margem de um rio, onde um velho barqueiro lhe ensina o sentido da vida. Inspirado nas suas palavras, Siddhartha vai ouvir o rio e encontrar dentro de si a forma de entender o que o rio lhe diz.


O espetáculo conta com poesia de Odia de Devdas Chhotray, música de Annada Prasanna Pattanaik e Sachidananda Das, coreografia e direção de Ileana Citaristi. Tem entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.