Sociedade

Fórmula 1 pode regressar ao Douro no próximo ano

  • Notícia

    Notícia

Durante três dias, as margens do Douro pararam para assistir ao desenrolar do Grande Prémio Fórmula 1 em motonáutica. A organização internacional da prova considerou-a um sucesso e já pensa na edição de 2016. As imagens do Porto chegaram a quase 100 milhões de espectadores em 53 países, através da transmissão televisiva.

Lavinia Cavallero, da F1H2O, diz que a organização portuguesa foi "mais do que positiva, foi perfeita", acrescentando que "a Fórmula 1 e o Porto são completamente compatíveis, elogiando ainda o público que assistiu à competição e que os organizadores estimam que se tenha aproximado das 200 mil pessoas, nos três dias, um novo recorde do campeonato, até agora detido pela China.

Já Rui Moreira confirma que já iniciou conversas com a organização do campeonato para o seu regresso ao Porto no próximo ano, depois do sucesso da primeira edição. O presidente da Câmara do Porto recordou que a sua cidade e Gaia realizaram esta prova sem qualquer apoio do Turismo de Portugal e recorrendo apenas a patrocinadores privados.