Desporto

Extreme XL regressa ao Porto em versão noturna

  • Notícia

    Notícia

IMG_2346.JPG

Após o  sucesso das edições de 2014 e 2015, o Porto Extreme XL estará de volta  este ano para disputar novamente o seu Prólogo no fantástico cenário da Ribeira do Porto.

O circuito citadino, que é já uma marca indissociável do evento, será este ano disputado a 17 de junho, iniciando-se às 17 horas e prolongando-se até cerca das 22 horas.

Esta versão noturna do Prólogo, uma estreia em 2016, promete aumentar ainda mais as dificuldades aos pilotos que enfrentam o temível percurso, incluindo a habitual passagem pelas escadarias do Barredo, Codeçal e Guindais, para além de outros obstáculos artificiais instalados junto ao Cais da Ribeira e no próprio rio Douro.

O programa competitivo terá início ao final da tarde, com a realização das mangas referentes às classes amadoras (Hobbie e XL) entre as 17 e as 20 horas, enquanto as classes Expert e PRO disputarão a prova entre as 20 e as 22 horas. Tal como já sucedeu no ano passado, a organização vai realizar uma manga final que será disputada em simultâneo pelos cinco pilotos mais rápidos.

Pontuável para o Mundial de Extreme Enduro, o Porto Extreme XL tem-se afirmado nos últimos anos como uma das mais duras e desafiantes etapas de todo o calendário, sendo também por isso uma das preferidas das principais equipas que disputam o título mundial da competição. 

Apesar de as inscrições só fecharem na véspera do Prólogo, a organização ultrapassou já a meia centena de inscritos em apenas duas semanas, sendo a maioria de pilotos estrangeiros, incluindo o vencedor das últimas duas edições, o espanhol Alfredo Gomez (KTM).