Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Extraterrestres e um Rei Macaco marcam as sessões deste fim de semana do Cinema Fora do Sítio
11-08-2017

Esta noite, uma nave espacial batizada de "Covenant" vai aterrar nos jardins do Palácio de Cristal. Hora prevista de chegada: 22 horas. A bordo uma tripulação humana em busca de um planeta para colonizar.


"Alien: Covenant", do conceituado realizador britânico Ridley Scott ("Blade Runner: Perigo Iminente", "Thelma e Louise", "Gladiador", "O Conselheiro" ou "Perdido em Marte") é a proposta para esta noite do Cinema Fora do Sítio, no Palácio de Cristal.


Um "thriller" que mistura ficção científica com terror, aconselhado a maiores de 16 anos, que prossegue a história contada no filme "Prometheus" (o preâmbulo da saga "Alien", iniciada em 1979 pelo mesmo realizador).



No sábado, dia 12, a tela gigante desloca-se para o Parque Desportivo de Ramalde, com uma proposta familiar: "O Rei Macaco" (dobrado em português).


O filme de animação conta a história de Sun Wukong, o poderoso Rei dos Macacos, que por ter tido a audácia de desafiar os deuses foi encarcerado no fundo da Montanha dos Cinco Elementos. Meio milénio depois, Jiang Liuer, uma criança de uma aldeia próxima, liberta-o da sua maldição e pede-lhe ajuda para salvar a sua família e amigos dos demónios da montanha, súbditos do Senhor do Mal.


O filme foi escrito e realizado por Tian Xiao Peng que se inspirou na lendária personagem de "Jornada ao Oeste", um romance clássico do séc. XVI, cuja autoria é geralmente atribuída ao escritor e poeta chinês Wu Cheng'en.


 


Ambas as sessões iniciam às 22 horas e têm acesso gratuito. São assegurados 200 lugares sentados em cada uma, ocupados por ordem de chegada.