Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição de arte bate recordes
10-03-2015

Até domingo passado, a mostra de arte contemporânea da coleção Sindika Dokolo recebeu mais de cinco mil visitantes na Galeria Municipal Almeida Garrett, onde está patente. Um número nunca antes atingido nesta galeria em apenas um fim de semana de apresentação.


Trata-se de uma das maiores e melhores coleções de arte contemporânea do mundo, que reúne obras de 50 artistas de várias nacionalidades, sendo a mais importante mostra da coleção da Fundação Sindika Dokolo alguma vez concretizada. Foi inaugurada na última quinta-feira, 5 de março e conta com a curadoria de Bruno Leitão e Suzana Sousa e fazendo parte da programação que explora o tema FELICIDADE, transversal à atividade do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto.


Recorde-se que o número de visitantes ao Auditório e à Galeria Municipal Almeida Garrett bateu todos os recordes em 2014, registando perto de 70 mil entradas na galeria, ou seja, quase cinco vezes mais do que em 2013, que contou com menos de 15 mil.


Os valores, obtidos atualmente com recurso a contagem eletrónica, indicam que 2014 ultrapassou mesmo o registo de 2001, quando o Porto foi Capital Europeia da Cultura e em que a Biblioteca e a Galeria Municipal, situadas nos jardins do Palácio de Cristal, foram inauguradas.

 

Leia também: Galeria Municipal quase quintuplicou número de visitantes em 2014 e bateu recorde que datava de 2001

 

+Info:


"You Love Me, You Love Me Not" - Arte contemporânea na Coleção Sindika Dokolo


Galeria Municipal Almeida Garrett


De 5 de março a 17 de maio de 2015