Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição sobre potencial do Oceano no contexto da inovação inaugura amanhã no Porto Innovation Hub
22-03-2017

O Porto Innovation Hub abre ao público esta sexta-feira, 24 de março, uma nova exposição, intitulada: "Mar de Inovação - Explore as profundezas do Oceano".

 

Desenvolvida em parceria com a Universidade do Porto, com coordenação do OCEANUS, Centro de Competências para as Ciências e Tecnologias do Mar, esta exposição pretende explorar todo o potencial do Mar no contexto da inovação, investigação e potencial económico, nomeadamente no que se refere ao desenvolvimento de novas empresas tecnológicas.

 

Seguindo-se à exposição sobre "O Parque da Cidade", que esteve patente naquele espaço até ao início do passado mês de fevereiro, a nova exposição aborda o tema do Oceano e o seu enquadramento no contexto da cidade do Porto de forma abrangente, procurando uma perspetiva variada: desde Augusto Nobre, pioneiro do estudo da Biologia Marinha em Portugal, às atuais entidades vinculadas à Universidade do Porto que têm vindo a explorar novas tecnologias e métodos de investigação marinha internacionalmente reconhecidos.

 

No espaço expositivo do PIH estarão presentes variados dispositivos de modo a possibilitar a devida visualização e conhecimento da informação apresentada. A exposição vai estar patente ao público até ao próximo dia 15 de maio.  

 


TRÊS MESES DE ATIVIDADE DO PIH


Inaugurado em dezembro do ano passado, o Porto Innovation Hub é um espaço dedicado à inovação, situado mesmo ao lado da Câmara do Porto, no edifício dos Correios.

 

Ao longo destes mais de três meses de atividade, o PIH desenvolveu a sua atividade explorando "A Inovação na transformação da cidade", dando a conhecer exemplos concretos do desenvolvimento da cidade do Porto e a forma como a inovação esteve presente neste processo.

 

Durante este período foram discutidas novas ideias, propostas e projetos. Através do contributo de mais de 2.200 participantes e de 140 convidados, foram explorados, ao longo de 25 sessões abertas, quatro temas-âncora: viver em sociedade; desenhar a cidade; aproximar ao sustentável e transformar a economia. Os contributos recolhidos vão agora ser trabalhados durante os dois próximos meses com o objetivo de publicar o Manifesto "A inovação na transformação da Cidade".



 

Mais informações sobre o Porto Innovation Hub aqui.