Cultura

Exposição nos Jardins do Palácio inaugura Bienal de Fotografia do Porto

  • Notícia

    Notícia

#maria_oliveira_ci_clo_1.jpg

A 1.ª edição da Ci.CLO Bienal de Fotografia do Porto é inaugurada pelas 18 horas desta quinta-feira, 16 de maio, nos Jardins do Palácio de Cristal, com a abertura da exposição "Adaptação e Transição", que tem acesso livre.

Na ocasião, será feito o percurso pedestre com o curador e os nove artistas que exibem trabalhos naquela exposição, a qual assume como nome o tema da própria bienal. Esta apresenta várias outras exposições em diversos espaços da cidade, até 2 de julho.

Uma delas - "Surviving Humanity" - é inaugurada no átrio dos Paços do Concelho, pelas 18 horas de sexta-feira, 17 de maio, com a presença do artista, o italiano Alberto Giuliani. Durante todo esse dia (10h/18h), Giuliani dirige a oficina "The Future I Want" na Casa do Infante.

Várias outras inaugurações e oficinas estão agendadas para esta bienal, que pode explorar AQUI.

A Ci.CLO Bienal de Fotografia do Porto propõe um programa de exposições nucleares e projetos satélite com obras de 53 artistas nacionais e internacionais, que serão apresentadas em 15 instituições históricas, culturais e artísticas de referência da cidade do Porto, tendo sido convidados 11 curadores para desenvolver, em conjunto com os artistas, projetos maioritariamente inéditos para estes espaços de intervenção.