Cultura

Exposição na Alfândega sobre a anatomia do corpo humano foi prolongada

  • Notícia

    Notícia

#DR_exposicao_corpo_humano_ciencia_da_vida.jpg

A Exposição "Corpo Humano - A Ciência da Vida" que está na Alfândega do Porto foi prolongada até 20 de outubro, alargando por mais três meses o período de exibição inicialmente estabelecido. 

Inaugurada em fevereiro, a mostra já foi visitada por mais de 50.000 pessoas, cujo conteúdo é, segundo a organização, adequado a todas as idades.

A exposição apresenta nove corpos humanos preservados e mais de 100 órgãos e estruturas ósseas, numa área expositiva com mais de 1500 metros quadrados dedicados à anatomia, divididos em sete capítulos correspondentes aos vários sistemas do corpo humano.

Através de imagens e textos informativos, o visitante é orientado numa descoberta anatómica que passa pelos sistemas respiratório, circulatório, muscular, esquelético, nervoso, digestivo e reprodutor.

A mostra foi trazida pela OTW - OUT OF THE WALL, entidade privada, com sede na cidade do Porto, cuja atividade tem por objeto o desenvolvimento da cultura e da ciência e que já trouxe exposições como "Leonardo Da Vinci" (2017) e "EXTINÇÃO o fim ou o início?" (2018).

+Info: Alfândega do Porto

HORÁRIO

De 2.ª a 6.ª feira: 10h às 18h - última entrada às 17h30

Fins de semana e feriados: 10h às 19h - última entrada às 18h30