Cultura

Exposição mostra dezenas de caricaturas de Ronaldo

  • Notícia

    Notícia

#Paulo_Caruso_Caricatura_CR_.jpg

Dezenas de caricaturas sobre Cristiano Ronaldo vão estar em exposição no Centro Comercial Alameda Shop&Spot a partir desta sexta-feira, 2 de agosto. 

Os desenhos fazem parte do Prémio Especial de Caricatura do XVII PortoCartoon-World Festival, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa, e já estiveram patentes em Portugal, aquando a cerimónia de atribuição do nome de Ronaldo ao Aeroporto da Madeira.

Prémio especial no certame, Ronaldo atraiu o humor de 30 cartunistas de vários países. Os artistas representados são de países tão distintos como Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Colômbia, Egito, Escócia, Espanha, Finlândia, Irão, Itália, Nigéria, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Tailândia, Turquia e Ucrânia.

A iniciativa do Museu Nacional da Imprensa surge no âmbito do protocolo celebrado entre as duas instituições, que contemplou a criação da Galeria "Art Spot", para um ciclo de doze exposições do PortoCartoon.

A exposição "Cristiano Ronaldo na Caricatura Internacional" ficará patente no "Art Spot", no Piso 3 daquele centro comercial, até 31 de agosto.