Sociedade

Exposição de Souto de Moura com visitas gratuitas neste fim de semana

  • Notícia

    Notícia

"Souto de Moura: Memória, Projetos e Obras" é o nome da exposição que foi inaugurada ao final do dia de ontem na Casa da Arquitectura e que tem um programa de acesso gratuito neste primeiro fim de semana.

Com curadoria de Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, esta é uma exposição que apresenta um olhar transversal sobre 40 anos de produção arquitetónica a partir do acervo depositado por Souto de Moura na Casa da Arquitectura, em Matosinhos.

A inauguração reuniu uma série de personalidades, mas a Casa da Artquitectura preparou um programa de acesso gratuito neste fim de semana, que inclui música, visitas guiadas, debates, lançamento de livros e atividades do serviço educativo.

"Souto de Moura: Memória, Projetos e Obras" está dividida em dois espaços: na Nave, onde estão 34 projetos já finalizados, e na Galeria da Casa, um ambiente que visa reproduzir "a atmosfera do escritório do arquiteto" e onde estão seis projetos em curso.

Conferências, debates, concertos e visitas guiadas integram o programa da exposição, que fica patente até setembro do próximo ano e é visitável de terça a sexta-feira entre as 10 e as 18 horas e aos sábados, domingos e feriados entre as 10 e as 19 horas.