Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição de Camélias do Porto inaugura sábado à tarde no Palácio da Bolsa
03-03-2017

Marcando a abertura de uma semana inteira dedicada à celebração da flor da cidade, inaugura este sábado, às 14,30 horas, a XXI Exposição de Camélias do Porto, que este ano tem lugar no Palácio da Bolsa e se prolonga até domingo. O evento, organizado pela Câmara do Porto, em parceria com a Associação Portuguesa de Camélias, tem entrada livre. 


Organizada pela primeira vez em 1984, no Mercado Ferreira Borges, a Exposição de Camélias do Porto continua a despertar, ano após ano, a curiosidade e entusiasmos dos muitos admiradores, colecionadores e produtores de camélias, que trazem a este evento os mais belos e perfeitos exemplares das suas coleções.


A abertura da exposição ao público está marcada para as 14,30 horas deste sábado, dia em que serão também conhecidos os vencedores das várias categorias a concurso, incluindo a "Melhor Camélia", a "Melhor Camélia de Origem Portuguesa" e o "Melhor Arranjo Floral com Camélias". A cerimónia de entrega de prémios está para as 16,30 horas e contará com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. 


A Exposição de Camélias do Porto estará patente ao público no Palácio da Bolsa até às 19 horas de domingo, dia 5 de março. Durante os dois dias, serão dinamizadas várias iniciativas, como um Mercado das Camélias, sessões de teatro de sombras, momentos musicais e até uma cerimónia de chá japonês. 


Fora do Palácio da Bolsa, e também durante o fim de semana, o evento vai espalhar-se por vários locais da cidade, convidando o público a celebrar a camélia através de instalações artísticas, oficinas, exposições, performances de rua, dança, passeios de bicicleta e concertos de música, entre outros.


Após o fim de semana, a Semana das Camélias vai prosseguir até 11 de março, com perto de uma centena de iniciativas. Veja aqui o programa completo da Exposição e Semana das Camélias do Porto.