Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição Anuário propõe visita guiada e cinema na Galeria Municipal do Porto
02-04-2019
Uma visita guiada pelos curadores e a exibição de um filme de Mónica Baptista inauguram, no sábado 6 de abril, o programa paralelo da exposição "Anuário - Uma visão retrospetiva da arte no Porto", na Galeria Municipal do Porto.

Às 16 horas, os curadores da exposição - Joana Machado, Joaquim Durães, José Maia, Miguel Flor e Rita Castro Neves - conduzem uma visita e falam sobre o trabalho de acompanhamento, documentação e análise da produção artística da cidade que desenvolveram durante o ano de 2018, do qual resultou a exposição que ocupa o piso 0 da Galeria Municipal, nos Jardins do Palácio de Cristal.

O projeto "Anuário", concebido por Guilherme Blanc e João Ribas, integra a plataforma Pláka, que reúne as políticas municipais de apoio à arte contemporânea, e estabelece um ensaio de reflexão sobre as práticas curatoriais e artísticas do Porto.

Também na tarde do próximo sábado, às 17 horas, é exibido "Água Forte", de Mónica Baptista. O filme, que se insere no género experimental, foi realizado numa viagem à selva amazónica e "(...) segue o curso de um rio, cruzando tempos distintos: o mitológico e o do ensaio - próprio dos diários de viagem. Desenhando, tal como a paisagem, um pensamento horizontal e colapsando por fim num objecto selvagem".

A exposição "Anuário - Uma visão retrospetiva da arte no Porto" tem entrada livre e pode ser visitada até 19 de maio, de terça-feira a sábado entre as 10 e as 18 horas e ao domingo entre as 14 e as 18 horas.