Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Expo'98 no Porto aceita candidaturas até 15 de maio
29-04-2019
Está a decorrer até 15 de maio a primeira fase de candidaturas do concurso "Expo'98 no Porto", que visa atribuir duas bolsas para a realização de duas exposições na Galeria Municipal do Porto entre 2019 e 2020.

Dirigido a curadores e artistas residentes na cidade durante todo o período de conceção e implementação dos projetos expositivos, "Expo'98 no Porto" conta com um orçamento total de 98 000 euros, que se divide em duas modalidades: 34 000 e 64 000 euros.

Para o primeiro projeto expositivo, que será inaugurado na Mezzanine da Galeria Municipal do Porto em dezembro deste ano, as candidaturas encerram a 15 de maio próximo e o valor de apoio é de 34 000 euros.

Até 1 de outubro de 2019, os interessados podem também submeter candidaturas para a segunda exposição com o valor de apoio de 64 000 euros, que será inaugurada no Piso 0 da Galeria Municipal no próximo ano.

A Galeria Municipal do Porto tem como missão desenvolver e apresentar projetos expositivos que estimulem uma reflexão sobre as tendências artísticas e discursivas contemporâneas. O concurso "Expo'98 no Porto" pretende reforçar essa missão através da aproximação da prática artística e curatorial da cidade à identidade programática da própria Galeria, complementando também o trabalho de análise e reflexão sobre qual o seu papel enquanto instituição artística na cidade.

O júri do concurso é composto por Daniela Marinho, curadora e investigadora de pós-doutoramento no Departamento de Artes e Estudos Culturais da Universidade de Copenhaga; Miguel Ferrão, curador e artista visual que dirige, com Eduardo Guerra, o projeto artístico Musa paradisiaca; e Nuno Faria, curador e diretor artístico do Museu da Cidade.

Mais informações e regulamento do concurso AQUI.