Sociedade

Executivo e colaboradores da Câmara do Porto reunidos em Ceia de Natal

  • Notícia

    Notícia

A habitual Ceia de Natal promovida pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCDTCMP) realizou-se ontem à noite e contou com a presença do presidente da autarquia, Rui Moreira, e elementos do Executivo (o vice-presidente Filipe Araújo, a vereadora Catarina Araújo, e o vereador Fernando Paulo), incluindo vereadores eleitos de outras forças políticas (do PS, Manuel Pizarro, Fernanda Rodrigues e Odete Patrício; e da CDU, Ilda Figueiredo).

Entre associados e familiares, o convívio, que já vai na sua décima quarta edição, reuniu cerca de 500 comensais. O espírito natalício, sempre presente, refletiu-se tanto no serviço à mesa, assegurado pelos próprios colaboradores que, todos os anos, se voluntariam para a tarefa, como na ementa servida, constituída pelo típico bacalhau, bolo-rei e rabanadas.

No decurso do jantar, Gouveia Santos, presidente do CCDTCMP, fez referência ao recente acolhimento positivo, por parte do Executivo, do alargamento das instalações do Centro Desportivo, materializado na decisão de entregar um terreno adjacente, acrescentando que - da ideia à concretização - "passaram-se apenas alguns meses".

Por seu turno, Rui Moreira salientou a intervenção da sua anterior vice-presidente, Guilhermina Rego, em todo este processo, explicando também que foi entendimento de todos que este anúncio fosse apenas dado no período pós-eleitoral.

A iniciativa, que não se fez só do convívio à mesa, envolveu ainda momentos musicais assegurados pelo cantor Emanuel e pelo DJ Tatá, observando-se uma franca adesão dos convivas a "um pé-de-dança".

Prestes a completar 50 anos de existência em 2018, o CCD Porto aposta na melhoria crescente dos serviços prestados e das atividades disponibilizadas aos seus associados, desenvolvendo um meritório trabalho de ação social junto da comunidade em geral.