Cultura

Eventos com Trabalhadores do Comércio, António Capelo e Camané abrem Cultura em Expansão 2019

  • Notícia

    Notícia

O programa Cultura em Expansão dá início à sua programação para 2019 com três espetáculos - dois de música e um de teatro - nos três polos principais do projeto este ano, já no próximo fim de semana.

Na sexta-feira, 22 de março, às 21,30 horas, os Trabalhadores do Comércio apresentam um concerto no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, com um repertório composto pelas suas canções mais emblemáticas e que celebra os quase 40 anos de carreira da banda portuense, conhecida por temas como "Chamem a Pulíssia" ou "De manhã eu bou ó pom".

No dia seguinte, sábado 23 de março, António Capelo leva ao palco do Grupo Musical de Miragaia "Uma noite com a palavra dos poetas", também às 21,30 horas. O ator, fundador e diretor da ACE Escola das Artes apresenta uma noite de poesia que contempla textos de autores como Fernando Pessoa ou Eugénio de Andrade, que o têm acompanhado ao longo da sua vida pessoal e profissional.

O auditório em Miragaia recebe assim pela primeira vez um espetáculo do Cultura em Expansão e, até dezembro, apresentará mais 12 atividades, incluindo um concerto de Samuel Úria, um espetáculo de Né Barros e um concerto de Manel Cruz no encerramento do programa.

No terceiro e último espetáculo do fim de semana de abertura, um dos nomes mais incontornáveis do fado da atualidade - Camané - vai apresentar um concerto de homenagem ao fadista Alfredo Marceneiro, uma das maiores referências da sua carreira, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira. "Camané canta Marceneiro", que concretiza uma vontade antiga de Camané, tem início às 17 horas de 24 de março, domingo.

O Cultura em Expansão voltará no fim de semana de 5 e 6 de abril e, ainda antes, apresentará uma sessão do Cinema Insuflável no Parque da Pasteleira, a 30 de março.

Na sua sexta edição, este programa municipal conta com 46 projetos apresentados em 64 sessões, entre março e dezembro de 2019, sempre de entrada livre.

Consulte toda a programação em .pdf ou folheie-a aqui.