Mobilidade

Eurowings vai ligar o Porto a Munique a partir de abril

  • Notícia

    Notícia

eurowings.jpg

DR

A companhia Eurowings, que pertence ao grupo alemão Lufthansa, vai passar a operar entre o Porto e Munique, depois de ter inaugurado os voos para Düsseldorf. Os voos podem ser marcados na página oficial da companhia para datas a partir de abril.

A Eurowings, antiga Germanwings nasceu em 2002 com o objetivo de fazer voos regionais e de curta distância do grupo alemão. Dez anos depois, foi convertida e passou a assumir todas as rotas domésticas e europeias da Lufthansa, que não passem pelos dois principais aeroportos alemães, Frankfurt e Munique. Atualmente, tem 71 aviões e voa para mais de cem destinos diferentes. A Lufthansa, que há vários anos assegura uma autêntica ponte aérea entre o Porto e o seu principal hub (Frankfurt), passou este ano a ligar o Porto a Munique, pela primeira vez, mas à oferta da companhia mãe, juntam-se agora também os voos low-cost.

Na sequência de uma reestruturação em curso, a Germanwings mudou de nome para Eurowings, companhia aérea que também pertencia ao grupo alemão.

O Porto, que recentemente

recebeu a notícia de que a Air France e a KLM, companhias de bandeira francesa e holandesa, passariam a ligar o Porto a Paris (Charles de Gaulle) e Amesterdão, respetivamente, passa, desta forma, a estar ligado por mais uma companhia a um dos mais importantes aeroportos do centro da Europa.