Desporto

Europeu de 49er no Douro até dia 12

  • Notícia

    Notícia

Teve lugar este domingo, na Douro Marina, na Afurada/Canidelo, a cerimónia de abertura do Campeonato Europeu de 49er Porto 2015. A sessão decorreu depois de uma regata de treino e contou com as presenças dos presidentes das câmaras municipais de Porto, Matosinhos e do vereador do desporto da Câmara de Vila Nova de Gaia, bem como de alguns atletas.

Organizadores e autarcas mostraram grande satisfação pela escolha do Douro, com Guilherme Aguiar, Guilherme Pinto e Rui Moreira a chamarem a atenção para o facto do campeonato ser uma das três grandes realizações da Frente Atlântica do Porto nesta semana: Open House, Jogos do Eixo Atlântico e Europeu de 49er.

Além da atribuição do título europeu, irá decorrer em paralelo uma prova de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.


São 125 as tripulações inscritas, num total de 250 velejadores e 44 treinadores, em representação de 36 países participantes e distribuídos por três categorias; 49er (masculino), 49erFX (feminino) e Open (misto).

Pode saber horários e acompanhar o desenrolar das regatas que decorrem até dia 12, no site oficial do evento