Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Euronext vai criar empregos no Porto
16-05-2016

O grupo Euronext vai criar, em 2017, uma infraestrutura tecnológica no Porto para desenvolver novas soluções de informação e onde vão trabalhar mais de uma centena de profissionais altamente qualificados. A decisão foi anunciada na última sexta-feira, na apresentação aos investidores da estratégia para aos próximos quatro anos, que decorreu em Paris.


A Câmara do Porto esteve envolvida, como facilitador, no processo.


A Euronext estava à procura de uma localização alternativa e complementar ao centro tecnológico que existe em Paris, sendo que a escolha recaiu sobre a cidade do Porto.


"Com o novo centro no Porto vamos fortalecer a nossa capacidade tecnológica, beneficiando da disponibilidade de pessoas altamente qualificadas que saem das universidades, e de uma cultura empreendedora, com várias start-ups", referiu Jos Dijsselhof, 'chief operating officer' daquele grupo empresarial.


Para além desta razão, o responsável indicou motivos financeiros, uma vez que vão poder assegurar serviços de TI (tecnologias de informação) a preços competitivos.


O novo centro vai empregar 105 engenheiros e outros profissionais e ficará alojado no mesmo edifício onde funciona a Interbolsa, empresa de liquidação e compensação de ordens que integra a Euronext Lisbon, na Avenida da Boavista.


Para além da gestão e manutenção da infraestrutura tecnológica, o centro do Porto terá competências de segurança nas TI, desenvolvimento de novas soluções e serviços financeiros. Depois de Paris, será a segunda localização do grupo com mais trabalhadores.