Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Estudo da U.Porto sobre infertilidade masculina vence prémio internacional
11-02-2019

Um estudo da Universidade do Porto sobre infertilidade masculina foi distinguido internacionalmente com um "AJA Outstanding Paper Award", galardão que reconhece os melhores artigos publicados no prestigiado Asian Journal of Andrology (AJA).


O estudo tem como base a investigação de mecanismos que auxiliem problemas relacionados com a infertilidade masculina, conforme revela a U.Porto. Foca-se em áreas como a regulação da motilidade dos espermatozóides, contribuindo assim para estruturar melhor e mais facilmente futuros trabalhos de investigação nesta área.

O trabalho científico é da responsabilidade de Mário Sousa e Rosália Sá, ambos professores do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, e de Alberto Barros, da Faculdade de Medicina (FMUP), tendo contado ainda com a participação de Rute Pereira, estudante de doutoramento no ICBAS.

O "AJA Outstanding Paper Award" foi criado em 2016 e premeia os 20 artigos com maior qualidade e impacto publicados no AJA. A edição de 2018 foi entregue a 28 de dezembro passado.