Sociedade

Estrelas do atletismo e atletas em potencial correm hoje a S. Silvestre do Porto

  • Notícia

    Notícia

#pf_são_silvestre_5.jpg

Pedro Figueiredo

Estrelas do atletismo, vindas de todo o país e também do estrangeiro, estão entre os 15 mil atletas que disputam, esta tarde, a Liberty Seguros São Silvestre do Porto.

A prova, que atinge a 25.ª edição e é tida como a mais participada em Portugal, tem partida marcada para as 18 horas na Avenida dos Aliados, sendo depois percorridas diversas artérias da cidade, num total de 10 km que terminam novamente nos Aliados.

Sara Moreira, do Sporting CP, que venceu a corrida em 2008, 2009 e 2015, é uma das favoritas e no caso de vencer igualaria a marca-recorde de Fernanda Ribeiro, que somou no Porto quatro triunfos em 1998, 2000, 2001 e 2010.

Além de Sara Moreira, vão correr também pelos primeiros lugares do pódio a igualmente sportinguista Daniela Cunha, Marta Martins e Jéssica Pontes, ambas do SC Braga.

No setor masculino, o principal candidato à vitória é Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor desta prova oito vezes. Na linha da frente, estarão ainda Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), José Moreira (Sporting CP), Hélder Santos (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CDS S. Salvador do Campo) e Jorge Santa Cruz (SC Braga).

Pode ver todo o percurso no esquema do Plano de Mobilidade que a Câmara do Porto concebeu de modo a obter altos níveis de segurança e de facilidade de circulação.

A última prova de atletismo do ano no Porto vem juntar-se às festividades natalícias e de Ano Novo que estão a promover em diversos locais da cidade animação, diversões, música e muitas atividades para toda a família, que pode consultar ao pormenor AQUI.