Sociedade

Estreia molhada da Corrida da Pantera não assustou e teve quase mil participantes

  • Notícia

    Notícia

A primeira edição da Corrida da Pantera realizou-se na manhã deste domingo e juntou perto de mil participantes, que não se deixaram assustar pela chuva. E até a ex-atleta olímpica Aurora Cunha fez questão de marcar presença, já que apadrinhou a prova.

Com partida e chegada no Estádio do Bessa Século XXI, a estreia da prova com as cores do Boavista Futebol Clube era composta pela competição de 10 km e pela caminhada de 5 km, tendo reunido adeptos de diferentes sensibilidades clubísticas.

No entanto, seriam os atletas da casa a impor-se, garantindo os dois primeiros lugares na corrida masculina, através de José Azevedo, que venceu em 30m34s, seguido de Joaquim Lopes, em 32m23s.

Atrás dos dois representantes do Boavista FC, terminou um atleta de outro clube da cidade, José Rocha, do Sport Comércio e Salgueiros, que completou a prova em 32m27s.

No setor feminino, Patrícia Oliveira, com as cores da GRECAS - Associação Desportiva e Cultural de Santo António de Vagos, foi a melhor e classificou-se no 17.º lugar da geral, cumprindo os 10 km do percurso em 35m15s.

Resultados completos: ProEvents