Sociedade

Este sábado há Jazz ao fim da tarde nos Aliados

  • Notícia

    Notícia

jazz_2.jpg

Este sábado, pelas 19 horas, a Sala Porta-Jazz recebe o AP Quarteto, um concerto da formação mais recente do guitarrista e compositor portuense.

A associação de músicos de jazz do Porto retomou em janeiro os concertos na sua sede, agora localizada no quarto piso do número 168 da Avenida dos Aliados.

Na tarde deste sábado, sobe ao palco o AP Quarteto, formação que junta o guitarrista portuense AP aos músicos Carlos Azevedo (piano), Filipe Teixeira (contrabaixo) e Acácio Salero (bateria).

"Este projecto resultou da minha vontade de compor música e explorar a improvisação numa nova formação. Assim, juntei estes excelentes músicos, com os quais tenho afinidades pessoais e musicais, e começamos a fazer música que tenta ser sempre fresca e imprevisível", revela o guitarrista e compositor AP.

O próximo concerto está já marcado para a tarde de 28 de janeiro, também a partir das 19 horas.

Será o momento do lançamento oficial do 29.º disco com carimbo da Porta-Jazz, intitulado "Suspiro". Neste projeto, as composições do guitarrista Renato Dias ganham forma com o auxílio de Filipe Teixeira (contrabaixo) e Filipe Monteiro (bateria).