Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Este fim de semana termina o Trengo Festival de Circo
16-06-2016

Depois de quase um mês de atuações com artistas portugueses e estrangeiros, o festival de circo coproduzido pela companhia Erva Daninha e pela Câmara do Porto termina, este fim de semana, nos jardins do Palácio de Cristal.


Entre sexta-feira e domingo, o Trengo Festival de Circo oferece os seus últimos quatro espetáculos. Na sexta-feira, às 21,30 horas, Liliana Garcia apresenta "Fille dans le vent", um número de tecido acrobático e dança, seguido da estreia em Portugal do dueto de portes acrobático Poutitèt, às 21,45. No sábado, às 19 horas, o público pode assistir a "Contigo", um espetáculo de acrobacia de mastro chinês interpretado por João Paulo Santos e coreografado por Rui Horta. E, finalmente, às 17 horas de domingo, o festival termina com "E-nxada Ensaio", uma alusão poética de manipulação e equilíbrios de objetos quotidianos e de trabalho, criada pela Erva Daninha e pela Binaural/Nodar, com coprodução do Teatro Nacional de São João.


O Trengo, uma das grandes novidades do programa das Festas de São João do Porto em 2016, tem-se revelado um enorme sucesso, atraindo sempre muito público desde a sua estreia, a 21 de maio. No total, mais de 15 espetáculos de acesso livre foram programados para os Jardins do Palácio de Cristal, oferecendo números de malabarismo, equilibrismo, trapézio, tecido acrobático, corda e manipulação de objetos.


Além das atuações, o festival tem promovido diversos conteúdos de formação para o público artístico. Este fim de semana ainda há workshops agendados (atividades são pagas e requerem inscrição através do email trengo@ervadaninha.pt).


Quinta e sexta-feira, das 14 às 17 horas há workshop de mastro chinês, com João Paulo dos Santos e domingo, das 14 às 17 horas, workshop de diábolo, com Didac Gilabert.