Sociedade

Este fim de semana há atividades gratuitas de treino ao ar livre

  • Notícia

    Notícia

#jq_20_jun_2020_dias_energia_skate_03.jpg

João Queirós

Com a chegada do verão e dos dias de calor, a prática de exercício físico ao ar livre torna-se ainda mais apetecível e é por isso que os programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma estão de regresso para animar os seus fins de semana.

Após quase três meses de pausa forçada devido ao atual panorama, os programas gratuitos de treino ao ar livre, de fim de semana, já arrancaram com toda a força.

Retomados nos dias 20 e 21 de junho, este fim de semana a cidade volta a receber os programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma em quatro espaços verdes distintos.

O programa Dias com Energia está de regresso este sábado e domingo com sugestões de aulas de pilates, ioga, tai-chi e método De Rose, nos já habituais jardins da cidade: Jardins do Palácio de Cristal, Parque Oriental do Porto, Parque da Pasteleira e Parque Oriental do Porto.

Já o Domingos em Forma, retomado no passado dia 21 de junho, passa agora a realizar-se todas as semanas, ao invés de quinzenalmente, e ainda existem vagas para a aula de exercício físico e caminhada realizada amanhã, dia 28 de junho, no Parque Oriental do Porto.

Face ao atual panorama e a pensar no bem-estar e segurança de todos os intervenientes, o regresso destes dois programas de promoção de atividade física e desportiva em contexto não competitivo ao ar livre requer o cumprimento das novas normas decretadas pelo Governo e, por isso mesmo, as aulas são realizadas apenas no exterior e a partilha de materiais e equipamentos entre participantes é proibida.

Relembramos ainda que as duas iniciativas são de participação gratuita, mas que face às medidas de contingência adotadas, é necessário realizar inscrição prévia, uma vez que existe um limite estabelecido de 20 pessoas por aula, de modo a assegurar o distanciamento entre participantes.

Para isso, a cada semana, deve enviar um email para desporto@agoraporto.pt indicando nome, idade e a aula pretendida.

A participação nas atividades é desaconselhada a grávidas e a pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crónicas.

Dias com Energia 

Sábado (27 de junho)

- Jardins do Palácio de Cristal:

9 horas - Pilates

10 horas - Ioga (esgotado)

11 horas - Tai chi

- Parque Oriental do Porto:

9,30 horas - Tai chi/Pilates

11 horas - Tai chi/Pilates

- Parque da Pasteleira:

9,30 horas - Ioga

11 horas - Pilates

Domingo (28 de junho)

- Parque da Cidade do Porto:

9,30 horas - Tai chi (junto ao viaduto de acesso ao Edifício Transparente)

11 horas - Método De Rose (junto ao Pavilhão da Água)

Domingos em Forma

Domingo (28 de junho)

- Parque Oriental do Porto:

Das 10 às 11 horas - Exercícios físicos e caminhada