Desporto

Estão abertas as inscrições para as "bodas de prata" da Corrida de São Silvestre

  • Notícia

    Notícia

#Porto_Ponto_S_Silvestre_06.jpg

Porto.

Uma das mais participadas corridas de São Silvestre do país celebra neste ano as suas bodas de prata. A 25.ª edição da prova no Porto está marcada para 30 de dezembro, com início às 18 horas, e as inscrições já estão a decorrer.

Os participantes podem optar por duas distâncias: a emblemática corrida de 10 km e a caminhada de 5 km sem fins competitivos, ambas com partida e chegada na Avenida dos Aliados.

Organizada pela Runporto, com o apoio municipal, a corrida volta a ter um limite de 10 mil participantes para os 10 km e 5 mil para a caminhada (5 km).

No ano passado, Rui Pedro Silva, do Sporting, conquistou pela 8.ª vez a vitória na prova aos 29 minutos e 56 segundos, completando o pódio André Pereira (Benfica) e Daniel Gregório (Centro de Atletismo de Seia).

Do lado feminino, Salomé Rocha (Sporting) repetiu os triunfos de 2011 e 2013 ao chegar à meta em primeiro lugar, desta vez com 34 minutos e 35 segundos, seguida por Cristiana Valente (Recreio Desportivo de Águeda) e de Vanessa Carvalho (S. C. Braga).

As inscrições e outras informações já estão disponíveis no site da Runporto.