Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Estados Gerais do Empreendedorismo na Universidade do Porto
18-04-2017

Os desafios que se colocam aos empreendedores ou as oportunidades existentes, ao nível da formação, para quem quer investir numa ideia inovadora são algumas das questões a abordar na primeira edição dos Estados Gerais do Empreendedorismo na Universidade do Porto. O evento, a realizar-se nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 14,00 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, reúne cerca de uma dezena de oradores e apresenta a visão interna (da universidade) e externa (do lado das empresas e outras entidades) do empreendedorismo.


O primeiro painel é composto por representantes dos diferentes organismos da U.Porto, cujo trabalho passa por apoiar o desenvolvimento de startups e ideias inovadoras. Cláudia Silva (UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto), João José Pinto Ferreira (Faculdade de Engenharia - FEUP), e Maria Oliveira (U.Porto Inovação) juntam-se para debater as oportunidades que a Universidade do Porto apresenta aos empreendedores que procuram lançar uma ideia de negócio. Moderado por Domingos de Andrade, diretor executivo do Jornal de Notícias, este painel conta também com a partilha das histórias de sucesso e de fracasso de Júlio Martins, CEO da Ideia.m, uma startup que surge na sequência de um projecto de investigação da FEUP e que se encontra agora instalada no UPTEC.


Alexandre Teixeira dos Santos, da Sonae Investment Management, Filipe Araújo, vereador da Inovação da Câmara do Porto, Miguel Henriques, da Federação Nacional de Associações de Business Angels, e Rafael Rocha, da Associação Nacional dos Jovens Empresários, integram o painel de oradores da segunda sessão. Moderado por Hélder Silva, coordenador de informação na RTP, este painel traz ao encontro uma visão de quatro organismos que atuam no ecossistema empreendedor nacional e internacional.


Os Estados Gerais do Empreendedorismo na U.Porto surgem no âmbito da estratégia da Universidade em potenciar o espírito empreendedor e inovador na comunidade académica, desde os estudantes a investigadores e professores. A iniciativa - organizada pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUp), em parceria com a StartUp BUZZ - é de entrada livre, mas sujeita a inscrição através do e-mail eventos@reit.up.pt.