Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Estação de metro da Trindade em obras de alargamento do cais 1
27-09-2016

A Metro do Porto está a alargar o cais da Estação da Trindade no sentido Porto-Matosinhos, no piso zero, uma empreitada orçada em 40 mil euros que permitirá aumentar o espaço disponível para os clientes.


Fonte da Metro do Porto disse hoje à Lusa que, com esta empreitada, que ficará concluída em meados de outubro, o cais 1 da Trindade vai "ganhar bastante mais espaço para os clientes". "Toda a parede entre a zona dos validadores e o espaço anteriormente ocupado por uma cafetaria recuará cerca de um 1,20 metros, dando ao espaço uma maior profundamente", o que permitirá melhorar a comodidade dos clientes, acrescentou.


O cais 1 daquela estação é dos que recebe mais clientes e onde existem tempos de espera médios mais prolongados, uma vez que a plataforma serve os destinos Matosinhos, Aeroporto, Póvoa de Varzim, Maia e Senhora da Hora (linha Laranja).


Os trabalhos estão em curso, sempre em horário noturno, das 22 às 7 horas. "Há um pequeno período em que a obra coincide com a operação, sendo que neste horário existem alguns condicionamentos à circulação dos clientes, salvaguardando a sua segurança", concluiu a fonte.


A Trindade é a única estação do Metro do Porto onde passam todas as seis linhas da rede, que serve sete concelhos da Área Metropolitana do Porto. É, de toda as 81 estações que integram a rede, a que apresenta a maior procura, acolhendo mais de 11 milhões de clientes por ano; cerca de um milhão de pessoas por mês, em média.