Sociedade

Está tudo pronto para uma grande Passagem de Ano

  • Notícia

    Notícia


Começou ontem o programa de Passagem de Ano do Porto, com um concerto dos HMB depois da Corrida de São Silvestre. Esta noite a grande celebração pede música, fogo de artifício e muita gente feliz por se encontrar. E é isso que vai acontecer, em vários palcos da cidade. 

Como se pode ver pela galeria de fotos, o concerto de sábado juntou nos Aliados inúmeras pessoas. Ao ritmo da música soul e funk servida pela banda portuguesa HMB, fez-se um verdadeiro "aquecimento" para o que aí vem: hoje, a partir das 22,30 horas, a cantora Aurea toma conta do palco maior da cidade. Dona de uma voz ímpar, a jurada do concurso "The Voice Portugal" encherá de pop e soul os últimos minutos de 2017.

À meia noite em ponto, as atenções voltam-se para o edifício da Câmara Municipal, de onde será lançado o habitual fogo de artifício. Com 18 minutos de duração, terá um total de 21.240 disparos.

Sob o tema "Noite de Paixão", o espetáculo pretende representar a lusitana capacidade de vencer com paixão, explorando todas as cores imaginárias da paixão em arte pirotécnica. A banda sonora será composta por nove temas bem conhecidos do grande público. "Dont't stop me now", dos Queen, é a música de abertura. 

Depois do fogo de artifício, a entrada em 2018 será celebrada ao som dos Amor Electro, outro projeto de referência no panorama musical português, no qual sobressai a voz carismática e inconfundível de Marisa Liz, também ela jurada do concurso "The Voice Portugal".

O fim de festa nos Aliados será ao som do DJ da Rádio Comercial, Nuno Luz, a partir das 2 da manhã.

Palcos na Praça dos Poveiros e no Largo Amor de Perdição

Tal como há um ano, a Passagem de Ano no Porto terá ainda mais dois palcos, no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) e na Praça dos Poveiros. Apresentam-se assim propostas e estilos de música diferentes a todos os que pretendem festejar a chegada de 2018 na Baixa da cidade.

Num caso e noutro, a festa promete e muito, ou não constassem do alinhamento alguns dos melhores DJ nacionais da atualidade.

PROGRAMA | Largo do Amor de Perdição

31 dezembro/1 janeiro

22h00-23h00: Krypta'92

23h00-23h59: Mundo Secreto (showcase)

00h00-02h00: DJ Overule

02h00-04h00: DJ João Dinis

PROGRAMA | Praça dos Poveiros

31 dezembro/1 janeiro

22h00-23h59: DJ Nuno Di Rosso

00h00-02h00: DJ Miguel Rendeiro

02h00-04h00: Freshkitos

Para a Passagem de Ano foi implementada uma ampla operação de segurança, acompanhada por um plano de mobilidade. Para bem de todos, e são aguardados largos milhares de pessoas na Baixa, há condicionamentos de trânsito a considerar.

Lembra-se que os transportes públicos têm serviços reforçados ao longo da noite, pelo que a melhor opção é deixar o automóvel para participar na festa.