Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Está tudo a postos nos Aliados para começar a dizer adeus a 2019 e dar as boas-vindas ao Ano Novo
31-12-2019
Música, surpresa, fogo de artifício e animação fazem hoje a grande noite da Passagem de Ano no Porto. Miguel Araújo, Tiago Nacarato e DJ set ocupam os três palcos do centro da cidade para uma festa que só acaba (?) às 4 da manhã.

A grande noite da Passagem de Ano do Porto tem como artista principal o músico Miguel Araújo, que subirá ao palco logo que termine a sessão de fogo de artifício que anuncia a chegada de 2020.

Antes disso, porém, os minutos que antecedem a meia-noite serão ocupados com uma surpresa, concluindo o aquecimento dos Aliados que será feito pelo portuense Tiago Nacarato. E a festa na Avenida, tal como nos palcos alternativos dos Poveiros e Cordoaria, prosseguirá com DJ set até às 4 da manhã, sempre com acesso gratuito.

Tudo a postos para a festa

A cidade está preparada para a chegada do novo ano e a Avenida dos Aliados vai ser, como habitualmente, o palco da grande celebração que volta a combinar música, fogo de artifício e muita animação até de madrugada, seguindo esta ordem, a partir das 21h30:
> DJ set  > Tiago Nacarato  > surpresa...  > countdown até às 00h00 de 1 de janeiro  > fogo de artifício  > Miguel Araújo  > DJ set.

Além disso, foi preparada uma operação de segurança, mobilidade e limpeza para garantir as melhores condições de celebração. Nesse âmbito, há um Plano de Mobilidade que tem em conta os condicionamentos de trânsito e contempla mais horários e veículos dos transportes públicos, bem como parques de estacionamento em articulação com o título Andante e tarifas especiais.

O que espera quem vai aos Aliados

O programa começa pelas 21,30 horas com a dupla de Dj portuenses Gonçalo Mendonça e Francisco Aires. Segue-se, pelas 22,30, o concerto do também portuense Tiago Nacarato, que foi finalista do "The Voice Portugal", na RTP, e tem vindo a esgotar salas em Portugal e no Brasil, estreando-se agora a solo na maior "sala" de espetáculos da cidade.

Um pouco antes da meia-noite, há uma surpresa reservada nos Aliados que terminará com o "countdown" de entrada no novo ano. E, logo a seguir, o tradicional fogo de artifício faz a cidade vibrar com mais um espetáculo inigualável ao longo de 16 minutos com 18.965 disparos pirotécnicos acompanhados pela música dos AC/DC, Xutos & Pontapés e outros.

Terminado o tradicional espetáculo piromusical, que será lançado a partir do edifício dos Paços do Concelho, o Porto tem o seu primeiro concerto de 2020 com Miguel Araújo. O ex-músico de Os Azeitonas tomará conta do palco para apresentar alguns dos temas de maior sucesso da música portuguesa deste início de século.

A festa prosseguirá depois até às 4 da madrugada: nos Aliados, com a dupla Radiola, que junta os DJ Gonçalo Mendonça e Francisco Aires Pereira, dois dos maiores dinamizadores da "movida" da cidade; e nos palcos alternativos da Praça dos Poveiros e Largo Amor de Perdição com os DJ Mero, DJ Pedrinho K e DJ Vítor Oliveira.

PROGRAMA PASSAGEM DE ANO

Avenida dos Aliados

> 21h30 - Radiola DJ set
> 22h30 - Concerto de Tiago Nacarato
> 23h55 - Surpresa + contagem decrescente
> 00h00 - Espetáculo de fogo de artifício
> 00h20 - Concerto de Miguel Araújo
> 02h00 - DJ set de Radiola

Praça dos Poveiros

> 22h00 às 04h00 - Dj Pedrinho K / Dj Vítor Oliveira / Dj Mero

Largo Amor de Perdição

> 22h00 às 04h00 - Dj Vítor Oliveira / Dj Mero / Dj Pedrinho K

Acesso livre